Muitas coisas acontecem no dia-a-dia da sala de aula. Troca de ideias, partilha de experiências, vivências, enfim, acontece o ensinar e o aprender. Num desses bate-papos, o assunto foi a solidariedade. Como defini-la? O conceito dos alunos do 4º Ano A,do Colégio Estadual Pe. Colbachini, foi: "-Somos solidários toda vez que deixamos de pensar em nós mesmos e começamos a ver os outros de maneira diferente." Mas como realizá-la? "-Começamos prestar mais atenção nas outras pessoas e quando precisam de algo, devemos ajudar." Partindo desses conceitos, trabalhei com a turma um texto intitulado "Senhor Palha!" Por ser um texto de fácil interpretação, a turma resolveu dramatizá-lo. E no dia 20/11, no Ginásio da Escola, "Senhor Palha" foi apresentado aos demais alunos do turno da manhã e tarde. Confira, no vídeo abaixo.Fica uma interrogação:E você, como pode ser solidário com as pessoas às quais convive?
sábado, 1 de dezembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Brincando de fazer música
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
Sua voz está sendo bem cuidada?
A comunicação gestual e falada foi a primeira linguagem usada pelo ser humano. Quando surgiu, o importante era apossar-se dela. Hoje, já nos preocupamos mais com a qualidade da mesma e não
simplesmente em praticá-la. Os "profissionais da voz" como podemos chamar aqueles que a utilizam como seu instrumento de trabalho, necessitam realizar exercícios diários para o aquecimento do trato vocal e tomar alguns cuidados no momento do uso da voz, para que esta se mantenha em bom estado para falar, cantar, enfim, poder comunicar-se. No entanto, todas as pessoas devem cuidar do seu trato vocal. No vídeo abaixo, há algumas dicas:
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
O uso das tecnologias deu nova vida a criança autista
O profº José Roig,ressalta a importância do uso de tecnologias na educação e fora dela. A história de Carly me tocou profundamente, pois, com o uso do computador começou a escrever e, consequentemente, se comunicar e mostrar aos pais e profissionais que com ela convivem que também tem sentimentos e emoções. Carly conseguiu "escrever" a todos o que pensa e assim, ser compreendida e ajudada com mais eficácia.Por isso, temos que encontrar um espaço na nossa rotina, para explorar as novas tecnologias, fazer uso delas e indicá-las a outros que, como nós,possam fazer uso das mesmas.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Estreando...
Assinar:
Postagens (Atom)